• Início
  • Blog
  • O LAB Medicina Masculina é admitido na Latin America Oncofertility Network – Oncofertility Consortium

O LAB Medicina Masculina é admitido na Latin America Oncofertility Network – Oncofertility Consortium

A organização, ligada ao Oncofertility Consortium internacional – Global Oncofertility Network, é organizada pela Dra. Jhenifer Rodrigues, PhD, Brasil, em colaboração com Dra. Lauren Attaman, diretora administrativa da Global Oncofertility Network e Dra. Teresa Woodruff, PhD a fundadora e diretora do Consórcio Oncofertility, e conta hoje com 25 centros de assistência e/ou pesquisa somente na América Latina, incluindo países como o Brasil, Peru, Chile, Argentina, México e Porto Rico.

A Latin America Oncofertility Network possui parceria com a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, e trabalha junto a esta entidade através do movimento “Todos juntos contra o câncer”.

lab medicina masculina 1

lab medicina masculina 2

A rede reúne profissionais da área de saúde reprodutiva e oncologia, com o objetivo de juntos compartilhar experiências, materiais, protocolos de pesquisa e idéias. Esta colaboração estimula parcerias em projetos de investigação e aumenta a discussão sobre as opções para a preservação da fertilidade de pacientes com câncer no país. Através desta rede, pacientes com câncer podem ser mais facilmente direcionados para os centros de referência em Preservação da fertilidade, com os protocolos de pesquisa mais avançados para a criopreservação de sêmen, oócitos, embriões e tecido ovariano/testicular, e receber tratamento diferenciado, com apoio psicológico para auxiliar no processo de tomada de decisão.

Nossa participação como ramo desta global e tão importante rede de oncofertilidade nos estimula mais ainda na luta para conscientização, promoção de saúde para os pacientes oncológicos e capilarização da rede no meio médico. Discutir fertilidade no paciente oncológico, independente da fase de vida, é também sinal de cuidado com a saúde e preocupacação bio-psicossocial. Para maiores informações sobre o Global Oncofertility Network – Oncofertility Consortium, acesse o link:

http://oncofertility.northwestern.edu/resources/global-oncofertility-partners

Se possuir interesse em fazer parte da Latin America Oncofertility Network – Oncofertility Consortium, entre em contato através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Locais de atuação

Dr. Conrado Alvarenga


Membro da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Localização


Rua Oscar Freire, 2250
Unidades T8/T9/T10
Oscar Freire Office São Paulo

Fale conosco


(+55 11) 3081-6851
conrado@conradoalvarenga.com.br