• Início
  • Blog
  • Todas as etapas da microtese são muito importantes

Todas as etapas da microtese são muito importantes

Desde de época que este paciente operou a varicocele e no mesmo ato cirúrgico fez uma biópsia que revelava espermatozóides apenas em um dos Testículos!

Após a cirurgia de varicocele utilizamos FSH recombinante por alguns meses e hoje captamos até espermatozóides móveis no Testiculo! Existem inúmeros trials mostrando benefícios do uso de gonadotrofinas em casos de azoospermia não obstrutiva e alguns outros beneficio com uso de medicação adequada. Sempre é bom deixar claro que as taxas de sucesso com espermatozóides testiculares é menor, eles fertilizam menos os óvulos. Mas eles são a única opção para os casos de Azospermia não obstrutiva. Na época ele operou a varicocele pois sempre há uma chance ( cerca de 30% ) de recuperação de espermatozóides no ejaculado.

Sempre é bom deixar claro que as taxas de sucesso com o uso de espermatozóides testiculares é menor, pois eles fertilizam menos os óvulos. Mas eles são a única opção para os casos de Azospermia não obstrutiva. Na época ele operou a varicocele pois sempre há uma chance ( cerca de 30% ) de voltar a ter no ejaculado. Mas neste caso não foi isso que ocorreu! Por isso viemos para microtese hoje.

Todas as etapas da microtese são muito importantes!!!  Siga as fotos abaixo e verá!!!

@labforlife.br @hsiriolibanes @vidabemvinda @labmedicinamasculina @fernandaaff @urologiainfantil #infertilidademasculina  #infertilidade #reproducaoassistica#fertilizacaoassistida #azoospermia #tentantes #tentantes2019#californiacryobankbrasil #labmedicinamasculina

Artigos mais lidos

Locais de atuação

Dr. Conrado Alvarenga


Membro da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Localização


Rua Oscar Freire, 2250
Unidades T8/T9/T10
Oscar Freire Office São Paulo

Fale conosco


(+55 11) 3081-6851
conradoalvarenga@alumni.usp.br