Pellets de testosterona: o que você precisa saber
Além disso, eles podem durar de 6 a 9 meses, dependendo da dose implantada; não demandam injeções trimestrais; e alguns são absorvíveis (não precisam ser retirados);
Os pellets são implantados sob anestesia local, em região sub-dérmica no glúteo e as doses são decididas caso a caso. Em geral, os pellets podem ser indicados em conjunto com outras medicações que evitam a supressão testicular e consequente atrofia.
Eles já são muito populares na Europa e Estados Unidos, mas no Brasil ainda possuem mercado restrito, pois poucos profissionais dominam a tecnologia e as dosagens necessárias caso a caso e os custos geralmente são elevados. Foram erroneamente chamados de chips e levaremos um bom tempo para desmistificar o fato de que não são chips.
Afinal, a terapia de reposição hormonal deve ser indicada de maneira personalizada para cada paciente, independentemente da via, além de vir acompanhada de uma indicação de melhora nos hábitos de vida do paciente. Pellets sim são uma opção assim como inúmeras outras.
Quer saber mais sobre pellets de testosterona? Clique aqui.