• Início
  • Blog
  • Oxandrolona: conheça os riscos com a superdosagem

Oxandrolona: conheça os riscos com a superdosagem

Oxandrolona, Deposteron, Durateston, Nebido, entre outros nomes conhecidos têm sido recomendados para homens que buscam melhorar a performance em atividades físicas e aumento de massa muscular. Ou pior: têm sido usados por muitos homens jovens de maneira abusiva sem acompanhamento de um médico especialista no assunto ou mesmo com acompanhamento e níveis supra fisiológicos.

A oxandrolona em si acaba levando a culpa como sendo uma droga do mal: mas a culpa de efeitos indesejados não está na droga e sim no seu uso (dose, tempo, supressão etc).

“Ah Conrado, mas eu tomo uma dose bem baixa.”

Então saiba que mesmo doses baixas de hormônios masculinos podem inibir seu eixo.

A terapia de reposição hormonal é um recurso muito importante utilizado na medicina para tratar diversos problemas da saúde do homem, mas deve ser usada da maneira correta, com segurança e responsabilidade. Há uma literatura bastante interessante do uso de oxandrolona para fins específicos em medicina: mas não este abuso com supra dosagem.

Tenho um vídeo no YouTube que fala sobre como este processo acontece no nosso corpo que ajudará você a entender ainda melhor os riscos e terapia pós-ciclo.


Artigos mais lidos

Locais de atuação

Dr. Conrado Alvarenga


Membro da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Localização


Rua Oscar Freire, 2250
Unidades T8/T9/T10
Oscar Freire Office São Paulo

Fale conosco


(+55 11) 3081-6851
conradoalvarenga@alumni.usp.br