Como é feita a micro TESE

A micro TESE é uma microdissecção testicular para extrair os espermatozoides diretamente dos testículos. É uma cirurgia muito delicada, realizada com microscópio especializado e demanda urologista e embriologista capacitados e com experiência em Reprodução Humana para buscar os poucos espermatozoides com o auxílio de microscópio.

Na maioria dos casos é necessário repetir o processo de extração dos túbulos seminíferos durante o procedimento até que o embriologista responsável encontre espermatozoides no material extraído.

Quando os espermatozoides são extraídos, ficam em cultivo na incubadora até serem utilizados para fertilizar os óvulos (FIV), geralmente no mesmo dia.

Os procedimentos cirúrgicos são os que mais geram dúvidas nos nossos pacientes, por isso a necessidade também de discutirmos junto com eles as possibilidades de tratamento, taxas de sucesso, riscos e benefícios de cada um.

O processo da micro TESE é longo e trabalhoso, mas todas as etapas antes e durante a cirurgia devem ser seguidas e discutidas para aumentar as chances de sucesso que fica entre 50% e 60%.


Artigos mais lidos

Locais de atuação

Dr. Conrado Alvarenga


Membro da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Localização


Rua Oscar Freire, 2250
Unidades T8/T9/T10
Oscar Freire Office São Paulo

Fale conosco


(+55 11) 3081-6851
conradoalvarenga@alumni.usp.br