• Início
  • Blog
  • Reposição hormonal para homens jovens que querem ter filhos

Reposição hormonal para homens jovens que querem ter filhos

Nós falamos poucos sobre reposição hormonal em homens jovens que querem ter filhos. Normalmente a discussão do tema é dedicada à recuperação do eixo pós uso de anabólicos ou à queda da testosterona trazida pela idade.

Precisamos tomar muito cuidado em fazer uma reposição hormonal adequada nestes homens com atenção especial ao equilíbrio entre níveis de testosterona que favorecem a produção de espermatozoides e hormônios produzidos pelo cérebro, o hormônio luteinizante (LH) e o hormônio folículo estimulante (FSH) que regulam tanto a produção da testosterona quando a produção de espermatozoides.

A avaliação equivocada da situação pode levar a danos sérios, até irreversíveis.

Com meus pacientes, o caminho que percorremos muitas vezes é longo, mas buscamos o campo seguro. Uma série de avaliações hormonais deve ser realizada: testosterona, LH, FSH, estradiol, entre outras avaliações que me permitem realizar um diagnóstico preciso e instituir um tratamento que impeça a piora dos parâmetros de fertilidade e aumente a qualidade de vida do paciente.

É claro que uma boa parte deste tratamento também consiste em melhorar na qualidade de vida dos pacientes hipogonádicos: alimentação, sono, atividade física etc. E é exatamente por isso que o tratamento do hipogonadismo em homens com infertilidade deve ser realizado por médicos com experiência tanto na parte hormonal quanto fértil.

Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre este assunto tão importante.


Artigos mais lidos

Locais de atuação

Dr. Conrado Alvarenga


Membro da Divisão de Urologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Localização


Rua Oscar Freire, 2250
Unidades T8/T9/T10
Oscar Freire Office São Paulo

Fale conosco


(+55 11) 3081-6851
conradoalvarenga@alumni.usp.br